segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Anjo caído

'Ele é perfeito' - dizia-me.
No entanto não eram precisas palavras. Conhecia-a tão bem que era capaz de decifrar facilmente o grito de felicidade por detrás daqueles olhos cintilantes. Via-a guardar o segredo que só a ele parecia escapar por entre os dedos.
Da minha parte remetia-me ao silêncio assustado. Afinal gostava tanto de os ver juntos! Queria com todas as minhas forças que lhes fosse oferecido o melhor do mundo e foi nesse sonho de menina que suportei a minha ausência de palavras. Limitava-me a observar aquele casal, desejando que as minhas preces fossem ouvidas e que as minhas previsões fossem, pela primeira vez, erradas. Ironia do destino... Não falhei.
O que anteriormente parecia perfeito desmoronou qual castelo de cartas. Quem um dia a levou pela mão deixou-a exposta à dor e ao desespero que a consome em cada dia. Estive lá desde o primeiro momento. Vi-a cair sem precedentes e arrastar tudo o que construiu para a lama. Este meu anjo esqueceu o sorriso e tudo o que a fazia feliz. Caiu. No entanto não estava sozinha.
Por ti, meu anjo caído, transformei-me em abrigo e em conforto de edredão. Converti-me no calor perdido que outrora te aqueceu à noite, deixando o conforto suficiente para poderes chorar. Em cada lágrima tua aumenta a minha culpa por não o ter evitado, por não te ter protegido e por te ter deixado tão vulnerável.
Devia ter percebido! Afinal, ela não é como eu. O meu anjo caído não é a eterna "durona" que ri na cara da dor, que sabe o que quer e para onde vai, que não entrega a alma, nem o corpo e que faz malabarismo quando caí aos tropeções. Debaixo das suas asas está uma mulher que se apresenta frágil, doce, meiga, apaixonada e impulsiva. Esta minha querida optimista do amor teve as suas decepções, mas nunca a vi entregar-se tão genuinamente a alguém... Como posso eu comum mortal mudar o seu passado?
Se ao menos soubesses como és importante para os que te amam... Vales tanto, meu bem! Não há rapaz/homem nenhum que anule o ser maravilhoso que és e a vencedora que sei que um dia virás a ser. Da minha parte, apenas quero ser a melhor amiga que tu mereces ter, ser capaz de anular toda a tua dor e de te poder transportar em segurança para a luz.
Vem comigo, meu amor. Não te deixo cair, prometo! Apoia-te em mim e ultrapassaremos juntas esta batalha. No fim tudo fará sentido, verás. Lembra-te por favor das minhas palavras...
Amo-te e adoro-te minha querida amiga. Não esqueças que estou sempre aqui para ti e que faço tudo o que for necessário para te ver feliz. Dá o primeiro passo e segue comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário