quarta-feira, 4 de maio de 2011

Encruzilhada e confissões

O sol brando desapareceu reinando na sua cabeça a dúvida. Sente a cabeça a mil, olha para todos os lados e não sabe, não sabe mesmo o que quer fazer.... Habituado a ser bom e a querer ser cada vez mais e melhor esqueceu-se do que é e de tudo o que deixou para trás. Vive na encruzilhada, caminhando de lá para cá... O coração bate de forma frenética e cada vez que os seus pensamentos o assaltam sente perder o chão.
Meu querido, por vezes, é bom perder a segurança. Nem sempre é mau pormos-nos à prova tudo, mesmo que sejamos assombrado pela confusão e pelo remoinho de emoções. Os pensamentos confusos serão no futuro a tua certeza e força. Por trás de tudo o que conheces existe o contraste da escuridão e luz. Não tenhas medo da incerteza e enfrenta-a sabendo que crescerás com ela, mesmo que possas dar um passo em falso, saberás no fim que não era por ali... Os seres humanos são acima de tudo e antes das suas características individuais isso mesmo: humanos. A nossa humanidade condena-nos a ser eternamente imperfeitos por isso não lutes contra a tua base que é no fundo a base de todos nós.
Queres um concelho? Pára, escuta e olha. Aprende a olhar com olhos de ver e a ouvir o coração. A realidade está em constante mutação e necessita de empreendimento de tempo, do input do saber, do conhecer que se sabe, da escolha do caminho e ir por ali. Não tenhas medo e caminha. Caminha e sê feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário