domingo, 6 de setembro de 2009

Tirania da rotina


Caminho pelo frio dos azulejos que fazem calafrios desagradaveis.
Percorro-o passo a passo. Sem medos e sem pressas.
A vida agitada corre la fora, gritando e gemendo como que implorando a minha atenção. Eu, qual adolescente rebelde, desobedeço ás ordens e permaneço aqui.
Suavemente pinto as curvas de uma figura que desnuda estes passos frios. Oiço o gato da vizinha miar como que a querer embalar-me na sua canção.Por mais que o tempo passe o gosto de estar aqui fiel a mim mesma e á minha preguiça, permaneçe.
Volto a enrolar-me na almofada que abandonei por alguns minutos.Entrego-me sem vergonha ao poder dos meus próprios bocejos e ao sonho que não me deixa dormir á noite...
O sonho de ganhar asas e voar, voar daqui para fora.A auto-realização está tão longe e ao mesmo tempo tão perto da minha mão.Serei capaz de a agarrar ou deixa-la-ei fugir? Fica comigo esta noite e não me deixes cair...

Sem comentários:

Enviar um comentário